Ano III - 15 de Dezembro de 2018

Educação

21/05/2016
COFEN posiciona-se contra EaD para cursos de Enfermagem e de Técnicos de Enfermagem

Em reunião do Cofen, realizada em 5/5, o secretário Hêider Pinto reiterou apoio à luta do Cofen contra a formação por EaD de Enfermeiros e técnicos de Enfermagem e de maior controle sobre a qualidade dos cursos oferecidos, tendo em vista as necessidades da Saúde Coletiva.

Audiências públicas vêm sendo realizadas em todo o Brasil com o objetivo de ampliar a discussão sobre a formação de profissionais de Enfermagem a distância e os riscos à Saúde Coletiva. 

Além de campanhas de esclarecimento sobre as implicações da formação EaD em Enfermagem e do diálogo permanente com o Ministério da Educação, responsável pela autorização dos cursos, o Cofen atua no Congresso Nacional em defesa da formação presencial em Enfermagem. 

O COFEN propôs o Projeto de Lei 2.891/2015, apresentado pelo deputado federal Orlando Silva (PC do B -SP), que proíbe a formação de enfermeiros e técnicos de Enfermagem na modalidade EaD.  Contudo, de acordo com a legislação vigente, nos cursos presenciais, até 20% da carga-horária do curso pode ser ministrada no formato EaD.


Fonte: COFEN (http://www.cofen.gov.br/).

Escopo Editorial Sobre Master News Quero ENVIAR UMA MATÉRIA Quero SER UM PATROCINADOR
Quero receber conteúdos Master News
Preencha os campos abaixo e fique atualizado com os principais temas relacionados à "Saúde, Beleza e Bem-Estar", "Educação" e "Ciência e Tecnologia".



Master News - Fone: (44) 4141-7500 - Rua Princesa Isabel - 1236 - Maringá/PR
email: comercial@grupoemaster.com.br